A SEAT é amiga do meio ambiente

Há mais de 20 anos destinamos nossos rejeitos de forma correta, tais como aparas de metal, papelão, baterias e lixo eletrônico. Recentemente iniciamos a coleta de água da chuva para reuso.

Não podia ser diferente quando decidimos verticalizar o processo de pintura eletrostática a pó, e assim implantamos um setor de pintura que representa nosso cuidado com o meio ambiente.

A pintura eletrostática a pó requer que as peças metálicas sejam desengraxadas e fosfatizadas anteriormente à aplicação da tinta. Este processo tradicionalmente requer a aplicação de produtos químicos e lavagem com água, gerando efluentes líquidos e contaminantes.

O processo de limpeza e de fosfatização que adotamos dispensa a lavagem das peças, eliminando por completo o consumo  de água, a geração de efluentes e de resíduos. Os produtos químicos que aplicamos no preparo ficam para sempre “presos” às peças metálicas, logo abaixo da camada de tinta.

Também utilizamos estufa de tamanho muito reduzido para o derretimento e fixação da tinta, reduzindo ao máximo o consumo de gás natural.

Somos a única empresa no nosso segmento que utiliza este processo ecológico e sustentável de pintura, garantindo para você cliente, a mesma qualidade da pintura tradicional, sem impactos ambientais negativos.