Última modificação em 28 de março de 2021
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SEÇÃO 1 – INFORMAÇÕES GERAIS
Esta Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site www.seat.ind.br e da loja da SEAT lojaseat.ind.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site www.seat.ind.br e da loja da SEAT lojaseat.ind.br e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do mesmo, no qual pertence a empresa SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento Ltda, inscrita no CNPJ sob o nº 33.438.417/0001-90, situado no SOF Sul Quadra 08 Conj. B Lotes 15/16 Brasília – DF CEP 71.215-242, doravante nominada SEAT.
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790).
Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
Ao utilizar os Serviços, o usuário aceita e entende que coletamos, processamos, usamos e armazenamos suas Informações conforme descrito nesta Política. Se você não concordar com esta Política, você não deve usar nenhum dos Serviços fornecidos por este site e loja. Se você mudar de ideia no futuro, deverá parar de usar os Serviços e poderá exercer seus direitos em relação às suas informações conforme estabelecido nesta Política.
SEÇÃO 2 – COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pelas plataformas da seguinte forma:
• Quando o usuário realiza compra na loja SEAT lojaseat.ind.br: esses dados são os dados de identificação, como nome completo, CNPJ/CPF, razão social, endereço completo de cobrança e de entrega dos produtos, telefone, email e dados de cartões de crédito ou débito, tais como número do cartão, nome completo, código de segurança, valor da compra, validade e quantidade de parcelas. A partir deles, podemos finalizar a compra do usuário/visitante, além de garantir uma maior segurança e melhoria dos produtos e serviços.
Ficam cientes os usuários e visitantes de que os dados disponibilizados na plataforma da loja SEAT são coletados pela Administradora de Pagamentos do cartão de crédito para efetivação da transação de compra. Neste momento a Administradora de Pagamentos é a WIRECARD https://wirecard.com.br/. Esta Administradora repassa para a SEAT os dados coletados, à exceção dos dados referentes ao cartão de crédito ou débito, aos quais a SEAT não possui acesso.
• Quando um usuário e visitante acessa o site www.seat.ind.br: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante e para posterior contato de funcionário da SEAT para esclarecer dúvidas acerca da solução desejada. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas;
Ficam cientes os usuários e visitantes de que os dados coletados na plataforma do site www.seat.ind.br estarão acessíveis para a SEAT e seus funcionários da área comercial e técnica, assim como para as empresas que hospedam e atualizam o site da SEAT, respectivamente
SEÇÃO 3 – QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:
• Dados para realização de compra na loja SEAT lojaseat.ind.br: nome completo, CNPJ/CPF, razão social, endereço completo de cobrança e de entrega dos produtos, telefone, email e dados de cartões de crédito ou débito, tais como número do cartão, nome completo, código de segurança, valor da compra, validade e quantidade de parcelas.
• Dados para solicitar contato da equipe comercial da SEAT quando acessa o site www.seat.ind.br: nome completo, razão social, telefones para contato e email.
• Dados para otimização da navegação: palavras-chaves utilizadas em uma busca, páginas visitadas no site da SEAT, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso
• Dados para concretizar transações: dados referentes ao pagamento e transações, tais como, número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados.
• Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre as plataformas e o usuário e visitante, poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.
SEÇÃO 4 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela loja SEAT lojaseat.ind.br e pelo site www.seat.ind.br tem por finalidade:
• Melhoria dos produtos e serviços: aprimorar os produtos e/ou serviços oferecidos, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
• Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
• Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
• Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
• Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
• Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.
SEÇÃO 5 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pelas plataformas durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 6 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
As plataformas se comprometem a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.
Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 7 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
Compartilhamos suas informações com terceiros selecionados, incluindo:
• Outros usuários que verão as informações coletadas e quaisquer outras informações que você decidir compartilhar com eles por meio dos Serviços.
• Fornecedores e prestadores de serviços com os quais contamos para a prestação dos Serviços, por exemplo:
• Provedores de serviços em nuvem e hospedagem de site com os quais contamos para armazenamento de dados, incluindo Microsoft Azure, Amazon Web Services e Criattus;
• Provedores de análise. Trabalhamos com vários provedores de serviços de análise, segmentação e medição móvel que nos ajudam a entender nossa base de usuários. Isso inclui o Google LLC, com sede nos Estados Unidos. Você pode aprender mais sobre as práticas do Google acessando https://www.google.com/policies/
privacy/partners/ e desativá-los baixando a opção de desativação do Google Analytics, nosso complemento do navegador, disponível em https://tools.google.com/dlpage/
gaoptout .
• Processadores de pagamento, como WireCard. Este processador de pagamento é responsável pelo processamento de suas informações e pode usar suas informações para seus próprios fins, de acordo com suas políticas de privacidade. Mais informações estão disponíveis em https://wirecard.com.br/manual-wirecard/ for Wirecard.
• Agências de aplicação da lei, autoridades públicas ou outros órgãos e organizações judiciais. Divulgamos Informações se formos legalmente obrigados a fazê-lo, ou se tivermos uma crença de boa-fé que tal uso é razoavelmente necessário para cumprir uma obrigação legal, processo ou solicitação; fazer cumprir nossos termos de serviço e outros acordos, políticas e padrões, incluindo investigação de qualquer potencial violação dos mesmos; detectar, prevenir ou resolver problemas técnicos, de segurança ou de fraude; ou proteger os direitos, propriedade ou segurança da empresa, dos nossos usuários, terceiros ou o público, conforme exigido ou permitido por lei (incluindo a troca de informações com outras empresas e organizações para fins de proteção contra fraude).
• Mudança de propriedade corporativa. Se estivermos envolvidos em uma fusão, aquisição, falência, reorganização, parceria, venda de ativos ou outra transação, podemos divulgar suas informações como parte dessa transação.
Informamos que cada fornecedor de serviços terceirizados tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.
Embora tenhamos medidas de segurança para manter a privacidade e integridade de suas informações, a transmissão de informações pela Internet não é totalmente segura. Também podemos tomar medidas extras para proteger suas informações e minimizar as informações que processamos. Por exemplo, quando armazenamos suas informações, usamos criptografia AES 256 e, quando enviamos ou recebemos suas informações, elas são criptografadas com TLS 1.1 ou superior.
Os fornecedores podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, os dados pessoais transferidos podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.
Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência e armazenamento desta informação em outros países.
Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.
SEÇÃO 8 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO
Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.
O usuário e o visitante das plataformas loja SEAT lojaseat.ind.br e pelo site www.seat.ind.br manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.
O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site e loja SEAT. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.
SEÇÃO 9 – CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercer seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail contato@seat.ind.br.
SEÇÃO 10 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.
As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação nas plataformas. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.
Diante da fusão ou venda das plataformas à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidos para os novos proprietários para que haja a permanência dos serviços oferecidos.
SEÇÃO 11 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.