Novo Setores

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Solução prática para organizar o atendimento e obter indicadores essenciais para gestão.

Qualidade para o seu atendimento

Seja qual for o público

Sejam quais forem os serviços

Resultado para o seu negócio

Cativando o seu cliente

Mais eficiência para sua equipe

Gestão de processos

Painéis, relatórios e gráficos para

monitorar e analisar os processos de

atendimento presencial

Contribui para a redução dos custos operacionais

Aumenta a qualidade e a velocidade do atendimento nas filas e a produtividade da equipe. Reduz a ociosidade de recursos humanos e técnicos.

Emissão de senhas

Imprime senhas em variados modelos de totens e consoles, comportando vários emissores de senhas operando de forma sincronizada.

Senha pelo celular

Com o portal FILAONLINE seu cliente usa o smartphone para acompanhar a chamada da senha, podendo informar atraso ou cancelar o seu atendimento.

Exibição das senhas

Chamada das senhas através de telas de monitores e TVs, e/ou painéis eletrônicos.

Filas por prioridade

Os atendentes selecionam a fila a chamar ou chamam com prioridades de filas pré-definidas.

Chamadas das senhas

Os atendentes visualizam pelo computador as filas, a quantidade de pessoas aguardando e o tempo de espera em cada uma delas.

Chamada personalizada

Além do número da senha o atendente pode digitar qualquer texto como o nome do cliente, número do pedido etc.

Gestão de atendimento

Relatórios e gráficos permitem avaliar os tempos de espera em cada fila ou serviço (TME), os tempos de atendimento (TMA), bem como o desempenho de cada atendente.

Encaminhamento

Permite o encaminhamento e a chamada das senhas impressas na recepção para outros setores da sua empresa.

Integração

Fácil integração com outros sistemas da sua empresa.

Tranquilidade e segurança

Fácil instalação, operação e gerenciamento.

Saiba mais sobre o Novo Setores

  • Permite imprimir nos tickets de senha:
    • um código QR para o seu cliente acompanhar a evolução do atendimento pelo smartphone (requer contratação do portal FILAONLINE);
  • Opção para prefixos alfabéticos com um caractere e faixa de numeração exclusiva para cada fila/serviço.
  • Ticket de senha pode ser personalizado exibindo ou não: serviço/fila selecionada, mensagem geral para todos serviços, além da data e hora de emissão.
  • Suporta qualquer quantidade de filas ou serviços.
  • Suporta vários pontos de emissão com console emissor de senhas por botão.
  • Suporta um ponto de emissão de senhas com tela de toque.
  • Reinicia a contagem das senhas em horários predeterminados ou quando atingir um parâmetro preestabelecido.
  • Visualizar as filas/serviços, a quantidade de pessoas aguardando, o tempo de espera do próximo cliente em cada fila/serviço.
  • Conforme autorizado pelo administrador do sistema, os atendentes poderão ou não:
    • selecionar fila ou serviço a atender, ou simplesmente chamar “Próximo”.
    • campo de texto de livre edição para chamada na TV pelo nome, número do pedido ou senha aleatória.
    • encaminhar senhas atendidas para outras filas/serviços específicos.
  • Chamar cliente, repetir chamado e finalizar atendimento, confirmando ou não o comparecimento do cliente.
  • O atendente pode imprimir senhas para outros serviços.
  • Cada fila/serviço pode ser atendida por diferentes regras de chamada da próxima senha, saber:
    • seleção da fila/serviço: atendentes podem escolher qual fila/serviço chamar.
    • alternância ponderada entre filas/serviços: realiza a chamada de uma quantidade de senhas pré-definida para cada fila/serviço.
    • esvaziamento sequencial das filas/serviços: cada fila precisa ser totalmente esvaziada antes de chamar senhas da próxima fila. A ordem de prioridade entre as filas/serviços é previamente configurada pelo administrador.
    • esvaziamento por tempo de espera: o NOVO SETORES consulta todas as filas/serviços e chama a senha mais antiga em espera dentre todas elas.
  • As regras de chamada podem ser atribuídas a um ou mais pontos de chamada.
  • O NOVO SETORES pode imprimir no ticket da senha um código QR. Quando o cliente clica no link informado por este código, ele acessa na internet o portal FILAONLINE (*), que exibe no celular do cliente e em tempo real, a quantidade de pessoas aguardando à frente dele naquela fila/serviço. Dessa forma o cliente ganha mobilidade e não precisa aguardar no ambiente de espera.
  • O portal FILAONLINE disponibiliza opções para o cliente informar atraso, sendo mantido na fila pelo NOVO SETORES, ou desistência, sendo excluído da fila. O botão de desistência é opcional.

(*) O FILAONLINE é um produto desenvolvido pela SEAT e deve ser cotado à parte do sistema NOVO SETORES.

  • Possui tela nativa acessada por navegador de internet para chamada das senhas
  • Quando utilizados painéis de leds da marca SEAT ou o aplicativo TVExperience, comporta várias telas de chamada de senhas simultâneas, cada uma atribuída à uma ou mais filas/serviços.
  • O ponto de chamada é identificado como “guichê”, “mesa”, “box”, “sala”, “consultório”, “caixa”, “baia”, “espaço”, “vaga”.
  • O NOVO SETORES se comunica com software TVExperience (*), para ampliação dos recursos de mídia em TV, tais como exibição de sinal de TV aberta ou a cabo, vocalização da chamada das senhas, exibição de logomarca, relógio calendário, e muitos outros recursos do TVExperience.

 (*) O TVExperience é um produto desenvolvido pela SEAT e deve ser cotado à parte do sistema.

  • Permite cadastrar os atendentes para identificação nos relatórios.
  • Visão total em tempo real pela intranet da situação do atendimento, exibindo:
    • quantas senhas estão em espera por fila.
    • tempo de espera do próximo cliente aguardando em cada fila.
    • última senhas chamadas e emitidas por fila.

O módulo de relatórios do NOVO SETORES é opcional, para você poder economizar ainda mais no seu investimento.

  • Relatórios podem ser consultados em tela e exportados nos formatos XLS e PDF.
  • Alguns exemplos de informações que podem ser relatadas:
    • total de senhas emitidas, atendidas e desistências por fila/serviço ou atendente.
    • tempos médios de espera e de atendimento, por fila/serviço ou atendente.
    • extrato completo das senhas emitidas, atendidas ou não, por período.
    • gráficos de evolução do tempo de espera por dia.
    • gráficos de demanda por serviços.
  • O NOVO SETORES pode ser integrado ao ERP ou a qualquer outro sistema da sua empresa para que as senhas sejam chamadas a partir de outros aplicativos. Isto permite que o atendente trabalhe com uma única tela do seu sistema/ERP.

Por que se preocupar com contingenciamento?

Ao organizar o fluxo de pessoas nas diversas recepções os sistemas de senhas passam a ser essenciais no processo de atendimento, assim sendo é importante saber o que fazer no caso de alguma intercorrência.

O NOVO SETORES oferece excelentes recursos para o contingenciamento das situações mais comuns do dia a dia. Exemplificamos:

  • televisor de chamada de senhas não está funcionando.
    • qualquer outro computador ou tablet ligado à mesma rede pode ser configurado para exibir as senhas em substituição ao televisor.
  • terminal de autoatendimento para emissão das senhas não funciona.
    • qualquer outro computador ligado à mesma rede pode ser utilizado na emissão de senhas. Retire a impressora do terminal para imprimir as senhas com este novo computador, ou utilize qualquer outra impressora na mesma rede lógica.
  • impressora de senhas indisponível (defeito ou falta de papel).
    • utilize qualquer outra impressora na mesma rede lógica para imprimir as senhas, ou “imprima” em PDF e forneça um “Postit” com o número da senha anotado à mão para o seu cliente.
  • Linguagem de desenvolvimento: JAVA.
  • Banco de dados SQLite.
  • Sistema operacional: Windows 7 ou 10 (32 ou 64 bits) ou Ubuntu Desktop.
  • Memória 4 Gb.
  • Processador Corel 2 ou superior.
  • HD 120 Gb (mínimo).

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